• 18 Jul 2023
  • Eventos

“O mundo visto pelos olhos de João” entra em cartaz no Maringá Park

A partir desta terça-feira (18) até o dia 1 de agosto, o arquiteto e urban sketcher João Paulo da Rosa expõe parte de sua obra no Maringá Park, em parceria com a Prefeitura de Maringá. “O mundo visto pelos olhos de João” é um convite para conhecer diversos lugares do mundo por meio de desenhos criados sob a perspectiva do artista que tem como marca um olhar sensível para os espaços e o cotidiano das pessoas e suas sociabilidades. Com visitação gratuita, a exposição acontece no terceiro piso do shopping.

Os desenhos de João são produzidos em aquarela e caneta técnica e inspirados em cenários urbanos de diversos pontos do mundo, o que é uma prática da comunidade global de artistas urban sketchers. Algumas das obras foram criadas a partir da visita presencial aos locais representados, enquanto outras foram frutos de viagens virtuais realizadas junto a grupos de sketchers de outros países.

Radicado em Maringá, João nasceu na zona rural de Camanducaia, em Minas Gerais. Quando criança, estudou em uma escola voltada para a pedagogia Waldorf (filosofia baseada em uma visão ampliada e completa do ser humano e do seu desenvolvimento), o que foi fundamental para a sua sensibilidade pelas artes. Frequentou o Instituto Federal de Inconfidentes e fez graduação em Arquitetura e Urbanismo na Universidade Estadual de Maringá (UEM), experiências que contribuíram para lapidar o olhar do artista para os espaços e para o cotidiano das pessoas.

Mais do Marigá Park pra você

Newsletter

Cadastre-se e receba em seu email todas as nossas novidades e promoções!

Obrigado por se inscrever!
Ops... Algo deu errado!
Essa não é um email válido!