• 08 Abr 2021
  • Conteúdo

Home X Office

Trazer o escritório para casa tem vantagens, mas exige organização; a personal organizer Giovana Bataglini dá dicas de como separar pessoal e profissional.

 

O princípio da organização é manter cada item no devido lugar, e isso vale para todos os ambientes: sala, escritório, cozinha, quarto... Mas o desafio da organização se tornou mais intenso com a pandemia, porque o ambiente profissional invadiu as residências e os dois universos ‘casa’ e ‘trabalho’ precisaram se integrar.


Para que o ‘convívio’ entre os dois seja harmônico é preciso dedicar algum tempo à organização. A arquiteta e personal organizer Giovana Bataglini afirma que o principal erro é misturar itens pessoais e de trabalho. “O resultado disso é que quando a pessoa precisa de algo específico acaba não encontrando com facilidade, e aí leva mais tempo para executar as tarefas”, diz.


Para solucionar o problema e manter a produtividade, a orientação da profissional é estabelecer um espaço específico para cada item. “O que sempre digo é: deixe uma ‘casinha’ para cada item, assim, na hora que precisar de um objeto, não tem erro: você já sabe onde está”.


Segundo Giovana, separar os itens mais usados por categorias e deixar em uma altura de fácil acesso é uma forma de facilitar a rotina, para isso, ela indica o uso de caixas, que podem ser transparentes, para identificar o interior. “É normal esquecermos onde estão alguns itens, por isso, o uso de caixas transparentes é uma ‘mão na roda’”, reforça.


A organizer ainda indica pastas, etiquetas, colmeias, divisores de gavetas e cabides para facilitar o dia a dia. “Quando os itens não têm espaço determinado, qualquer lugar serve e aí começa a desordem e, consequentemente, vem a baixa produtividade”, afirma.


Com essas dicas, Giovana aposta que o risco de uma tarefa ficar para trás diminui muito. “Um ambiente organizado traz harmonia e a clareza mental. Desta forma: procurou, achou”, finaliza.

Mais do Marigá Park pra você

Newsletter

Cadastre-se e receba em seu email todas as nossas novidades e promoções!

Obrigado por se inscrever!
Ops... Algo deu errado!
Essa não é um email válido!